Vagas para Coordenador Administrativo Financeiro – R$ 120,00 – São Paulo/SP

Vaga de emprego para Coordenador Administrativo Financeiro na empresa Rise Ventures em São Paulo / SP

Descrição fornecida para a vaga

CARGO: COORDENADOR(A) ADMINISTRATIVO/FINANCEIROSOBRE A OKENAFundada em 2010 com o objetivo de contribuir para a solução de problemas sociais e ambientais, a Okena trata os efluentes das indústrias, evitando a contaminação dos rios. É uma empresa B certificada, cujo objetivo é identificar oportunidades de beneficiamento de resíduos industriais, buscando reintroduzi-los na cadeia produtiva, usando processos físico-químicos e RESPONSABILIDADESResponsável pelo bom funcionamento da área e dos processos administrativo-financeiros, atuando (i) na garantia de execução e validação dos processos chave administrativo-financeiros da área, (ii) na execução das rotinas de planejamento, acompanhamento e report financeiros, e (iii) na coordenação das rotinas, reuniões e direcionamento da equipe administrativa-financeira no dia-a-dia.(i) Coordenar os processos do Administrativo-Financeiro da Okena e responder pelos indicadores financeiros e operacionais da área:Garantir que os processos e rotinas da área estão rodando por completo e dentro dos prazos:Coordenar processos de Compras, Controladora, Contabilidade, Jurídico, e demandas e rotinas Administrativas no GeralGarantir a realização dos processos de Contas a Pagar (lançamento e efetivação de pagamentos, conferência, cobrança de fornecedores, etc), Contas a Receber (lançamento de recebimentos, conferência, atendimento ao cliente), Faturamento (emissão de NFs e títulos), Cobrança de Clientes, Conciliação Bancária diária (extratos bancários vs pagamentos e recebimentos no sistema) e Tesouraria (remessa e retorno bancário, controle e liberação de financiamentos, relacionamento com bancos, etc)Garantir a realização dos processos do Contábil e Fiscal (faturamento, acompanhamento de entregas de obrigações acessórias, acompanhamento e checagem de apuração de impostos e contribuições sociais, etc)Coordenar os demais processos e rotinas administrativas (adiantamento e reembolso de despesas, emissão de fichas e certidões, alterações contratuais, e demais questões rotineiras de backoffice)Acompanhar indicadores e rotinas operacionais da área, e atuar na melhoria dos resultadosIdentificar necessidades de melhoria nos processos atuais e implantar novos procedimentos(ii) Responsável por executar e garantir as rotinas de Planejamento, Controle e Fechamento financeiro e contábil:Participar do processo de elaboração do Orçamento (junto com liderança da empresa) e acompanhar atualização de DRE e Balanço Patrimonial mensal (gerencial)Coordenar o Planejamento Financeiro: atualizar rotineiramente a previsão de recebimentos e pagamentos e alinhar com as áreas responsáveis (Comercial, Engenharia, fornecedores, etc)Coordenar o Planejamento Tributário: elaborar e monitorar o status planejado vs executado de impostos e tributações, alinhar a liderança sobre possíveis riscosRealizar acompanhamento básico diario/mensal de Orçado vs Realizado de despesasResponsável pela Gestão de Fluxo de Caixa da empresa: analisar entradas e saídas previstas, sugerir movimentações entre bancos e transferência para investimentos, negociação com fornecedores para melhoria do ciclo de caixa, etcGarantir rotinas de Fechamento Mensal (Faturamento, Impostos Pagos, Relatorios Financeiros, Controle de Estoque, Reclassificações Contabeis, etc)Garantir recursos necessários para o crescimento e expansão da Okena, com melhor custo benefícioElaborar análises e relatórios que dêem suporte à tomada de decisão da liderança(iii) Coordenar as rotinas da área, atuar no direcionamento da equipe administrativa-financeira e dos demais stakeholders:Responsável por garantir a gestão da inovação e de governança da área, buscando mitigar riscos financeiros e jurídicos, passivos trabalhistas e outros que possam envolver direta ou indiretamente a empresaResponsável por preparar materiais e apresentações para Reuniões com DiretoriaSer o ponto focal para garantir um bom relacionamento com parceiros, na resolução de problemas diversos e melhoria do nível de serviço de fornecedores e parceiros como Contabilidade, Bancos, Jurídico, Sindicato, etcPropor soluções inovadoras, melhorias em processos e sistemas inteligentes de gestão que aumentem o desempenho e valor do na resolução de eventuais problemas com Clientes (pagamento em atraso, reemissão de títulos, cancelamento e devolução de vendas, etc)Local: Itapevi ou Barueri, SPHABILIDADES REQUERIDASHabilidades Comportamentais:o Ética, profissionalismo e comprometimentoo Perfil analítico e bem detalhistao Organização e focoo Ética, responsabilidade e confiançao Planejamento estratégico e táticoo Autonomia no trabalho com começo, meio e fim o Empatia e capacidade de escuta ativao Boa capacidade de tomada de decisão de forma ágilo Bom relacionamento interpessoalREQUISITOS MÍNIMOSo Formação: Curso superior (Ciências Contábeis, Administração ou cursos relacionados à área)o experiência: Ter trabalhado na área administrativa/financeiro (mínimo ~ ), tanto na operação do financeiro transacional básico (contas a pagar e a receber, e conciliação) como em atividades de planejamento financeiro, gestão orçamentária e rotinas de fiscal, contábil, compras e jurídico.o Informática: Conhecimento em Pacote Office (principalmente Excel) e ter trabalhado com sistemas de gestão (ERP).FORMA DE TRABALHO E Local de trabalho será na sede da empresa em Itapevi e no escritório parceiro em Barueri.

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Informações gerais:

  • Quantidade de vagas: 1
  • Salário: R$ 120,00
  • Local de trabalho: São Paulo/SP

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