SE VOCÊ ACORDA TODOS OS DIAS DE MAU HUMOR,EVITE CERTOS ALIMENTOS PARA NÃO PIORÁ-LO

As oscilações de humor são uma constante na vida de qualquer pessoas. Mas temos que concordar que ninguém gosta de ficar de mau humor sempre, e nem mesmo grande parte do dia. É como se quando estamos nesse estado de humor as coisas não fluem. Existam várias coisas que podem deixar alguém mau humorado. E se tem algo que deixa qualquer pessoa furiosa, essa coisa se chama fome. Quem nunca teve aquele pico de mau humor por que estava sem comer há algum tempo?

Todo mundo tem alguma coisa que o deixa bastante irritado. Uns ficam furiosos com barulhos em excesso, outros não gostam de bagunça e ainda tem aqueles que se irritam com o trânsito, por exemplo. O humor é um determinado estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e bem-estar psicológico e emocional de uma pessoa. Ele é uma das chaves para a compreensão de culturas, religiões e costumes das sociedades, além de ser um elemento vital da condição humana.

E nosso humor vai mudando ao longo da vida e até mesmo ao longo de um dia. Você pode começar o dia super bem e. de repente, não estar com paciência  para mais nada e não querer ver mais ninguém na sua frente.

Muitas das vezes esse mau humor pode ser causado pela falta de comida, várias pessoas acham que basta comer qualquer coisa para que o bom humor volte normalmente. Mas não é bem assim. O que comemos está relacionado com o nosso estado de espírito. E o importante a ser lembrado é que essa é uma relação de via de mão dupla. Ou seja, os alimentos influenciam o cérebro diretamente, mas o humor também influencia na escolha dos alimentos.

Por isso, especialistas foram consultados para verem quais são os alimentos que ajudam a aumentar ou contribuem com o mau humor, ansiedade e uma qualidade de sono ruim. E eles enumeraram três alimentos que fazem mal.

Alimentos que causam mau humor:

Refrigerante | Baixe Vetores, Fotos e arquivos PSD Grátis

Um deles são os refrigerantes. De acordo com a nutricionista e consultora de saúde, Mikaela Reuben, os refrigerantes tem açúcares simples que são absorvidos pela nossa corrente sanguínea de forma bem rápida.

“Isso causa um rápido aumento de energia e, em seguida, uma quebra que afeta o controle de açúcar no sangue, os níveis de energia e o humor.”

Carnes embaladas

Conheça os benefícios da embalagem à vácuo para alimentos!

 

Outro alimento que pode ajudar a aumentar o mau humor são as carnes embaladas. Como por exemplo, presunto, mortadela, salsicha e até mesmo peru. Isso porque elas podem ter níveis altos de nitrato que sugam a energia e então afetam o humor.

Batata frita

 

Além disso, as frituras (como batata frita, carne a milanesa, salgadinhos de festa) podem reduzir o nível de triptofano no organismo – que, como já citamos, é essencial para a síntese do “hormônio da felicidade”.

E por último, com certeza esse é um dos alimentos que as pessoas mais procuram quando estão de mau humor e querem relaxar. Mas acontece que as batatas fritas tem carboidratos refinados, gorduras saturadas e grande quantidades de sal. E tudo isso pode afetar ainda mais o humor de uma pessoa.

Elas “causam um pico de energia, onde a pessoa se sente bem e alerta. Mas termina com uma queda, deixando a pessoa lenta, irritada e cansada”

mau humor é uma praga. É contagioso: basta alguém da equipe chegar com a cara amarrada que dali a pouco todo mundo é contaminado.

Evite esses alimentos se você e aquela pessoa que acorda todos os dias com o pé esquerdo e aumenta ainda mais ao longo do dia. Lembrando que quanto mais saudável for nossa alimentação, mais estamos bem conosco mesmo e com as pessoas ao nosso redor.

 

Deixe um comentário