Conheça as instituições parceiras do MEC para a oferta de vagas gratuitas em Cursos Educação Profissional e Tecnológica

Saiba como são oferecidos os cursos técnicos de nível médio e de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional da Bolsa Formação

O Ministério da Educação, por meio da Bolsa Formação, oferece em âmbito nacional cursos gratuitos de:

  • educação profissional técnica de nível médio, também chamados de cursos técnicos, para quem irá iniciar, está cursando ou já possui o Ensino Médio; e
  • cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional de escolaridade mínima variada.

 

Como são ofertadas as vagas

A oferta é definida a partir da demanda apresentada por instituições parceiras de forma a atender as necessidades do setor econômico e/ou social e da região onde o curso será disponibilizado.

É também de responsabilidade dos parceiros demandantes a divulgação, mobilização e seleção dos alunos, além do monitoramento da execução dos cursos e a articulação para que os egressos tenham como buscar oportunidades ocupacionais identificadas no mapeamento da demanda por profissionais.

Os cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou qualificação profissional são ofertados nas unidades de ensino dos parceiros ofertantes.

Os interessados em acessar os cursos custeados pela iniciativa da Bolsa Formação podem utilizar uma das seguintes formas em função de seu perfil e interesse:

FONTE: Site Oficial: http://portal.mec.gov.br/bolsa-formacao/cursos-ofertados

 

Deixe um comentário