Conheça as instituições parceiras do MEC para a oferta de vagas gratuitas em Cursos Educação Profissional e Tecnológica

 

Senar

Gratuitos e a distância, cursos do Senar são ótima dica para a ...

O portal de ensino a distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – contribui com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural em todo o território nacional. Seus cursos on-line ampliam o acesso ao conhecimento e abrem oportunidades para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos brasileiros do campo.

Em tempo de isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, o Senar ampliou a oferta. São 70 cursos profissionalizantes disponíveis no portal ead.senar.org.br, gratuitos e com certificação, sobre manejo de pastagens, ovinocultura, gestão de riscos, inclusão digital, produção vegetal, suinocultura, bovinocultura de leite e corte, entre outros temas.

O aluno matriculado em qualquer curso tem acesso a cartilhas e videoaulas, entre outros recursos que facilitam o aprendizado. “O profissional que se inscreve nesses cursos tem acesso a um conhecimento muito vasto, sobre diversas áreas das cadeias produtivas. E quanto mais capacitado, melhor será seu desempenho em campo” assegura Luana Torres, coordenadora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Alagoas.

Para ter acesso aos conteúdos, basta realizar um cadastro no portal Senar EAD, com dados pessoais, CPF, e-mail e nível de escolaridade. A carga horária de 30 a 100 horas/aula, a depender da área e do curso escolhido.

Após concluir todas as atividades obrigatórias e responder a pesquisa de satisfação, o aluno estará apto a receber o certificado do curso, que será disponibilizado digitalmente, em formato PDF, no ambiente de estudos. Esse certificado exibirá a carga horária, a duração em dias e o conteúdo programático do curso.

Deixe um comentário