Conheça 10 alimentos mais nutritivos do mundo

10 – Beterraba (22 kcal a cada 100g)

A beterraba (Beta vulgaris L.) é uma raíz comestível que não apresenta um valor econômico muito alto comparado com as hortaliças mais tradicionais, mais ainda sim é uma hortaliça popular e amplamente consumida no Brasil. O consumo da beterraba podem ser cozidas, em saladas, conservas, entre outras. Dentre seus cultivares estão os vários tipos de beterrabas, como a açucareira, forrageira e a hortícola, esta última mais conhecida como a de mesa, a beterraba vermelha, da qual é a principal comercializada e consumida no Brasil.

As folhas vegetais de beterraba possuem alto teor de cálcio, ferro, vitaminas do grupo K e B, principalmente riboflavina. Dessa forma, de acordo com pesquisadores, possui pontuação nutricional de 70.

Como citado: Essa lista é resultado de um estudo que juntou mais de 1.000 alimentos, e ao final da pesquisa, selecionou 10 desses alimentos.

São ótimas fonte de minerais, é rico em vitaminas , em proteína, em fibra e, por isso, ajuda a regular os intestinos e a manter a saciedade. De acordo com a Fitness Magazine, comer feijão quatro vezes por semana pode reduzir em 22% o risco de doenças cardiovasculares e de cancro da mama.

Deixe um comentário